Medicamento para os diabéticos é suspenso pela Anvisa - Diabetes, Vida e Comunidade

Medicamento para os diabéticos é suspenso pela Anvisa

31/05/2014 - Jornal de Hoje


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão do uso, comércio e distribuição dos lotes 254398 e 2550163, ambos com validade até julho de 2015, do medicamento Cloridrato de Metformina 500 mg comprimidos, aplicado no tratamento da diabetes. A decisão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União, em Brasília. A Anvisa constatou no estudo de estabilidade que os lotes desse medicamento apresentam teor de princípio ativo abaixo do limite especificado no estudo de estabilidade.


O estudo de estabilidade permite conferir os efeitos e as características físicas, químicas, biológicas e microbiológicas de um insumo farmacêutico, e estabelecer as condições de armazenamento e a data de validade do remédio. Foi determinado que a empresa Ranbaxy Farmacêutica Ltda. do Rio de Janeiro, fabricante do remédio, recolha todo estoque existente no mercado relativo aos lotes suspensos.


Antigripal
A Anvisa também suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o País do Resfenol, solução oral gotas, fabricado pela Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A agência cancelou o registro do antigripal sob a alegação de que o produto deixa de apresentar estudos clínicos que comprovem sua eficácia. A fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado.
 

Igualmente foi cancelado o lote 09411231 do antibiótico Cefalexina 500mg comprimido, manufaturado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário de lote, por apresentar oito comprimidos na embalagem com 10.


O lote 46199 do antiácido Kollangel 100 ml suspensão oral (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio), produzido pelo Natulab Laboratório S.A., foi suspenso pela agência por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e de contagem do número total de micro-organismos.


O produto Camomila baby C, suplemento de vitaminas C e D em cápsulas, também teve suspensas pela Anvisa a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e utilização. O suplemento vitamínico estava sendo fabricado irregularmente pela D.S. Rodrigues Alimentos-ME, sem autorização de funcionamento para produção de medicamentos. A venda do produto era feita pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda. (das agências de notícias)

 

NÚMEROS
2015, é a validade do cloridrato receitado para pessoas com diabetes, 500mg é o tipo de dosagem do antibiótico Cefalexina a ser recolhido.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.