Portugal: João Ramos questionou Ministério sobre problemas dos diabéticos em Beja - Diabetes, Vida e Comunidade

Portugal: João Ramos questionou Ministério sobre problemas dos diabéticos em Beja

23/06/2014 - Rádio Pax


João Ramos, deputado do PCP, questionou o Ministério da Saúde sobre o tratamento de doentes com diabetes, uma doença com altos níveis de incidência no distrito de Beja. 

Segundo o PCP, informações dos serviços de saúde regionais referem que o distrito de Beja tinha um elevado índice de amputações relacionadas com complicações da diabetes.

O número de amputações do “pé diabético” caiu para metade depois dos doentes serem encaminhados para consultas de cirurgia vascular no Hospital de Santa Marta, em Lisboa.

Uma alteração de organização conduz agora os doentes para o Hospital do Espírito Santo, em Évora, que dispõe de apenas um cirurgião vascular o que, segundo o PCP, pode colocar em causa os resultados alcançados.

João Ramos quer que o ministério confirme se o “programa” de redução de amputações da ULSBA atingiu resultados “muito positivos”. O parlamentar pretende saber “por que razão foram feitas alterações à referenciação de doente quando o novo serviços de destino não garante a resposta que era anteriormente dada” e se o Ministério vai tomar medidas para reforçar a capacidade de resposta do Hospital do Espírito Santo.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.