Sucos podem levar crianças à obesidade e diabetes - Diabetes, Vida e Comunidade

Sucos podem levar crianças à obesidade e diabetes

27/06/2014 - Terra


O Suco deve ficar fora das mesas de jantar, segundo conselheiros do governo britânico, e para as crianças deve ser servido apenas água e leite. Segundo pesquisadores, sucos de frutas são responsáveis pelo aumento nas taxas de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Um adolescente está consumindo 40% mais açúcar do que deveria, enquanto os adultos ficam em 13% a mais. As informações são do Daily Mail.

Embora a maioria dos pais entenda que refrigerante é prejudicial, muitos acreditam que o consumo do suco, tido como bebida saudável, pode ser livre. O professor do Kings College London, Tom Sanders, disse que os sucos devem ser dados como um deleite. “Precisamos reintroduzir o hábito das pessoas de colocar uma jarra de água sobre a mesa e bebê-la com a comida”, disse ele. 

Um copo de suco de laranja de 250 ml contém 115 calorias, ou seja, sete colheres de chá de açúcar. Uma lata de refrigerante tem cerca de 140 calorias. Susan Jebb, especialista em dieta e saúde na Universidade de Oxford, disse que os pais devem proibir todas as bebidas açucaradas na dieta das crianças e trocá-las por água e leite. Quase um quarto dos adultos é considerado obeso no país, proporção que deve subir para a metade até 2050.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.