Camapuã: Prefeitura assina convênio para atendimento odontológico - Diabetes, Vida e Comunidade

Camapuã: Prefeitura assina convênio para atendimento odontológico

11/07/2014 - Idest


O prefeito Marcelo Duailibi assinou nesta quinta-feira (10), convênio para a utilização de um consultório móvel de odontologia – OdontoSesc, para atendimento a crianças das escolas da rede municipal, gestantes, diabéticos e hipertensos. O consultório odontológico é totalmente equipado, atendendo tanto a saúde preventiva, quanto tratamentos de maior complexabilidade.

O OdontoSesc está em Camapuã, atendendo parceira firmada com as secretarias municipais de Saúde e Educação e possui quatro gabinetes odontológicos, tendo a capacidade de 40 atendimentos diários, sendo instalado no pátio do Paço Municipal de Camapuã.

Os tratamentos oferecidos, são realizados por profissionais habilitados, odontólogos e auxiliares do Sesc e da Prefeitura de Camapuã.

Segundo Marcelo Duailibi, foi realizado no ano de 2013, um trabalho preventivo de saúde bucal nas escolas municipais, por intermédio do Programa de Saúde na Escola (PSE) e, em razão deste levantamento, a Prefeitura firmou uma parceria com o Sesc, para atender toda a população de Camapuã, principalmente para tratar da saúde bucal preventiva das crianças, pois um trabalho preventivo garante um sorriso saudável.

A meta do Município de Camapuã é realizar sete mil procedimentos odontológicos. As consultas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras nos horários de 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Diariamente serão atendidos 40 pacientes, sendo 20 atendimentos em cada período, tendo a disposição quatro profissionais dentistas e dois auxiliar por período.

A meta é atender prioritariamente as crianças em idade escolar, gestantes, hipertensos e diabéticos, e consequentemente, a população em geral. O consultório móvel do Sesc MS deverá permanecer em Camapuã até o final de outubro de 2014.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura deste convênio o prefeito Marcelo Duailibi, o presidente da Federação do Comercio de MS (Fecomércio), Edison Araújo, secretários municipais Aldecir Dutra, Celia Ortelan, Dejasli Maiaroti, presidente da Câmara Humberto Bogarim e demais autoridades.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.