'É por amor a minha mãe', diz homem acorrentado em hospital na PB - Diabetes, Vida e Comunidade

'É por amor a minha mãe', diz homem acorrentado em hospital na PB

19/08/2014 - G1


Um homem de 30 anos ficou 9 horas acorrentado, nesta terça-feira (19), na entrada do Hospital São Vicente de Paula, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O ato, segundo o manifestante, Paulo dos Santos Lima, foi motivado pelo descaso no tratamento de saúde oferecidos nos hospitais à mãe dele, de 59 anos, que tem diabetes, está com o pé direito ferido e problemas no coração. Ele ainda disse que não se alimentou enquanto estava acorrentado e só saiu do local depois que recebeu a garantia de atendimento à mãe na unidade hospitalar.

De acordo com Paulo dos Santos, a ideia de se acorrentar surgiu em busca de uma solução para o atendimento médico da mãe. "Eu tinha as correntes em casa e trouxe elas comigo, pois não gostaria de fazer nada na raiva ou ser ignorante. Só vou sair daqui quando minha mãe estiver na área de internação. Não tenho nem vontade de me alimentar. Estou fazendo isto por amor a minha mãe. É difícil saber que ela pode perder o pé", desabafou ele.

Paulo explicou que há alguns dias, a mãe começou a ficar com o pé direito aparentando a cor roxa. A partir disto, ela eu entrada no hospital da cidade de Sapé onde os dois moram, mas, segundo ele, os médicos apenas a medicaram, mas depois a situação foi piorando. "Lá não tem a menor condição de tratar bem um paciente. Os médicos deveriam falar a verdade aos familiares, pois falta tudo, inclusive especialistas", disse Paulo dos Santos.

O setor administrativo do Hospital São Vicente de Paula informou que a mãe de Paulo dos Santos foi consultada por um cirurgião vascular e já se encontra internada, como também, uma cirurgia vascular no membro inferior foi marcada ainda para a noite desta terça-feira.

Entretanto, Paulo dos Santos não confirmou a informação. "Eu não acredito no que eles falam. Próximo a minha mãe estão duas cunhadas minhas que estão me informando tudo. Minha mãe ainda está deitada em uma maca na recepção", disse Paulo.

Sobre as denúncias relacionadas ao hospital de Sapé, a equipe do G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado (SES) que ficou de encaminhar as demandas aos responsáveis e em seguida emitir as respostas sobre o caso.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Veja mais Noticias:

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.