Especialista desmente estudo sobre riscos de diabetes pelos adoçantes - Diabetes, Vida e Comunidade

Especialista desmente estudo sobre riscos de diabetes pelos adoçantes

24/09/2014 - EBC


Numa dieta de controle de açúcar, o adoçante é um grande aliado para o controle de açúcar, principalmente para diabéticos. Existem tipos de adoçantes, os da nova geração, que são extremamente seguros, pois adoçam os alimentos com menos quantidade, os sintéticos e os naturais.
 
É fundamental lembrar alimentos industrializados antes de passarem pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são aprovados pela própria Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS faz um estudo toxicólogico de todos os adoçantes para avaliar quais os aditivos são seguros e qual a quantidade.
 
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), Carlos Eduardo Gouvea, o que se pode dizer é que os adoçantes aprovados pela Anvisa são seguros. "Mas como qualquer outro produto, adoçantes devem ser usados com consciência e na quantidade certa". Ouça a entrevista na íntegra no programa Revista Brasil.
 
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, das 8h às 10h, na Nacional de Brasília, com apresentação de Valter Lima.
A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.