Dia Mundial do Diabetes terá caminhada em Florianópolis - Diabetes, Vida e Comunidade

Dia Mundial do Diabetes terá caminhada em Florianópolis

14/11/2014 - Clic RBS


Nesta sexta, 14 de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes. Em todo o mundo mais de 400 milhões de pessoas têm a doença e um alto percentual vive em países em desenvolvimento. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes  e aparecem 500 novos casos por dia _ número que impressiona.  A boa notícia é que, mesmo se ele não puder ser evitado, é possível ter uma boa qualidade de vida e conviver com o diabetes, desde que ele seja diagnosticado (o mais cedo possível) e controlado.


Para melhorar o nível de informação do público acerca da doença, muitas atividades estão previstas para este final de semana. Em Florianópolis acontecerá amanhã (sábado), a Caminhada pelo Diabetes, no Parque de Coqueiros, das 8h às 12h. Além da atividade física serão oferecidos os serviços de medição de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, medição de circunferência abdominal e IMC.  Haverá também orientação sobre a prevenção do diabetes e distribuição de folder educativo sobre sintomas e fatores de risco. A atividade é gratuita e aberta a toda população, com recreação especial para a garotada.

Vários outros eventos estão previstos para o interior do Estado. O objetivo destas atividades é chamar a atenção para a importância de cuidados como o controle da alimentação e a prática de atividades físicas, capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, responsável por mais de 90% dos casos da doença e o único tipo de diabetes que pode ser evitado. Os problemas cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral, são as maiores causas de mortalidade no diabético, o que pode ser evitado com a prevenção da doença. A coordenação da campanha no Estado é da  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia/SC e da Sociedade Brasileira de Diabetes/SC,  com apoio de associações e empresas parceiras.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.