Especialistas internacionais concordam sobre benefícios dos adoçantes - Diabetes, Vida e Comunidade

Especialistas internacionais concordam sobre benefícios dos adoçantes

19/12/2015 - RCm Pharma


Uma equipe multidisciplinar de especialistas independentes e líderes mundiais formados por Sigrid Gibson, o professor Adam Drewnowski, professor James Hill, professora Eeva Widström, professora Hely Tuorila e a professora Anne Raben reuniram-se no Congresso da Associação Internacional de Adoçantes (ISA) que se realizou este ano e aproveitou a oportunidade para participar numa análise aos benefícios dos adoçantes sem ou com baixas calorias com base em pesquisas científicas.

Os vários especialistas chegaram a um consenso, concluindo que os adoçantes sem ou com baixas calorias são eficazes. Como afirma o professor Adam Drewnowski “todo o trabalho relacionado com a toxicologia e segurança foi realizado por agências internacionais que confirmam a segurança e eficácia destes produtos”.
 
Ao proporcionar doçura eliminando calorias, as versões dos produtos com adoçantes podem representar um contributo útil numa dieta variada, moderada e equilibrada e com controlo calórico. Para além disso, são mais benéficos para a dentição.
 
O trabalho que reflete o consenso da comunidade científica pode ser visualizado a partir do site da editora, fazendo click aquí. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/nbu.12116/abstract

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.