Postos de saúde de Porto Alegre estão sem materiais para diabéticos - Diabetes, Vida e Comunidade

Postos de saúde de Porto Alegre estão sem materiais para diabéticos

13/04/2015 - G1


Unidades Básicas de Saúde estão sem materiais necessários para acompanhamento da saúde de diabéticos em Porto Alegre. Faltam nos postos seringas e lancetas, que são perfuradores com agulha para extração da gota de sangue. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, um pedido de urgência na compra dos itens já foi feito, mas ainda não há prazo certo para reposição.

Por meio de nota, a pasta esclareceu que a compra dos materiais é feita por meio de pregão eletrônico, e que este já está pronto.

Confira a nota na íntegra:

“A Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Porto Alegre informa que a distribuição de fitas para verificação para diabéticos está normalizada. No entanto, há falta de seringas e lancetas (espécie de perfurador com agulha para extração da gota de sangue). Os três elementos compõem o kit básico para usuários com diabetes. O Pregão Eletrônico para compra de seringas e lancetas já está pronto, na Secretaria Municipal da Fazenda.

A realização do pregão depende apenas da liberação de recursos por parte daquela pasta. Este processo corre em regime de urgência para que a compra seja feita o mais rapidamente possível, e as unidades de saúde da capital possam ser reabastecidas com este material”.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.