Perder um grama de gordura pode curar diabetes tipo 2 - Diabetes, Vida e Comunidade

Perder um grama de gordura pode curar diabetes tipo 2

03/12/2015 - Noticias ao Minuto


Num estudo da Universidade de Newcastle, os investigadores mostraram que a diabetes tipo 2, a forma que afeta milhões de pessoas de meia-idade por todo o mundo, é provocada pela gordura que ‘entope’ o pâncreas. Quando esta gordura desaparece, o mesmo acontece com a diabetes.

Os investigadores destacam que este estudo prova que a diabetes não é uma ‘sentença para a vida’ e que os níveis de gordura no pâncreas são a chave para combater esta condição.

Para analisar o papel que a gordura desempenha neste tipo de diabetes, os investigadores britânicos seguiram a saúde de 27 homens e mulheres obesos que iam fazer cirurgias para perder peso. Dois terços dos voluntários tinham diabetes e já não produziam insulina suficiente.

Aos diabéticos foi retirado cerca de um grama de gordura no pâncreas. Cerca de oito semana depois da operação, a produção de insulina destes pacientes voltou ao normal, o que significa que a diabetes desapareceu, revela o Daily Mail.

O autor do estudo, o professor Roy Taylor, disse na Conferência Mundial da Diabetes em Vancouver que, “para as pessoas com diabetes tipo 2, perder peso lhes permite eliminar o excesso de gordura do pâncreas e permite que a sua função volte ao normal.”

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.