Se beber 5 cafés por dia vai viver mais tempo - Diabetes, Vida e Comunidade

Se beber 5 cafés por dia vai viver mais tempo

20/12/2015 - Nit pt


Sempre demos na cabeça ao nosso amigo que mais cafés bebe por dia: dizemos-lhe para ter calma porque tanta cafeína faz mal. Pois bem, se calhar nós é que estamos errados e ele é que está certo (e provavelmente vai viver mais tempo).

Isto porque um novo estudo, sobre o qual o jornal britânico "Daily Mail" escreveu um artigo, revela que quem bebe entre quatro a cinco cafés, regulamente, por dia "tem menos probabilidade de morrer de doenças de coração e diabetes, do que aqueles que não bebem." O estudo também comprovou que quem bebe estas quantidades de café "tem menos tendência a sofrer de morte prematura de doenças respiratórias crónicas, ou pneumonias".

Dr. Erikka Lotfield, do Instituto Nacional de Cancro e autor do estudo que foi publicado no "Jornal Americano de Epidemiologia" disse à agência de notícias internacional Reuters que "o café contem inúmeros compostos ativos biologicamente, incluindo potássio, cafeína e ácidos fenólicos".

O estudo foi feito com dados de uma outra investigação realizada entre 1998 e 2009 e que observou 90.317 adultos com cancro ou com historial de doenças cardiovasculares. Aqui foram foram registadas informações relacionadas com a saúde e dieta, incluindo a quantidade de café que consumido por dia.

Em 2009, aproximadamente 8700 participantes já tinham morrido. Os novos investigadores analisaram vários fatores que poderiam ter contribuído para estas mortes, tal como fumar ou beber café. E a conclusão foi surpreendente: "Determinaram que os que bebiam café foram os que menos morreram prematuramente, contrariamente aos que não bebiam", poder ler-se na notícia do "Daily Mail". "Aqueles que bebiam entre quatro a cinco cafés eram os que tinham o risco menor de morrer cedo".

Beber entre 400 miligramas de cafeína por dia não foi associado a nenhuns riscos de saúde a longo prazo. E consumir quantidades moderadas de cafeína — 200 miligramas por dia — é, segundo a Universidade Americana de Obstetras e Ginecologistas, seguro para mulheres grávidas.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.