A obesidade leva a doenças como a gordura no fígado e a diabetes - Diabetes, Vida e Comunidade

A obesidade leva a doenças como a gordura no fígado e a diabetes

23/05/2016 - Expresso MT


Imagina começar uma dieta e descobrir que você tem gordura no fígado? Ou que você tem diabetes?

Será que tem jeito de reverter essas duas doenças? O Bem Estar desta segunda-feira (23) convidou dois endocrinologistas para responder: Doutor João Salles e Doutor Alexandre Hohl.

Doutor Alexandre explica que com o passar do tempo, a obesidade vai gerando uma inflação no organismo. Ela faz com que a insulina não funcione, o açúcar tenta entrar na célula, ela está fechada, bloqueada por gordura, e esse açúcar começa a sobrar na corrente sanguínea. Aí se dá o diagnóstico de diabetes. Então não é o consumo de açúcar sozinho que causa a diabetes, é a obesidade que desencadeia a doença.

“A obesidade é uma doença que leva a outras doenças, como a diabetes, a hipertensão arterial, a apneia do sono, o aumento do triglicérides, a doença cardiovascular e outras”, explica doutor Alexandre.

Segundo o médico João Salles, a diabetes não é reversível a partir do diagnóstico, por isso, é tão importante a prevenção. “A partir de um diagnóstico positivo, o que é possível é o controle da doença através da alimentação, do exercício físico e de medicamentos”, diz doutor João.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.