Duas colheres de vinagre de maçã por dia ajudam a emagrecer? - Diabetes, Vida e Comunidade

Duas colheres de vinagre de maçã por dia ajudam a emagrecer?

30/05/2016 - Metropóles


Diante do desejo e da busca incessante de produtos milagrosos que ajudam a perder peso, eu convidei a nutricionista Betânia Venâncio para nos contar como o vinagre de maçã pode ajudar a eliminar as gordurinhas extras.

Não é novidade para ninguém que o produto tem muitas finalidades na cozinha, como: temperar alimentos, amaciar carnes, neutralizar odores, matar bactérias e muito mais. Porém, a versão derivada da maçã pode auxiliar ainda no emagrecimento e melhorar a saúde como um todo.

Proveniente da fermentação, o vinagre conserva as propriedades, a pureza e o valor nutricional da fruta. Por isso, ele é rico em pectina, substância que atua no controle da saciedade e redução do apetite. E auxilia também na prevenção e tratamento da obesidade, diabetes, osteoporose, constipação intestinal, gases, sobrecargas hepáticas, halitose e má digestão.

Como funciona:

O vinagre de maçã possui boas quantidades de ácido acético, substância que inibe a ação de várias enzimas que digerem os carboidratos, entre elas amilase, sacarase, maltase e lactase. Assim, a absorção de amidos e açúcar é bloqueada naturalmente, fazendo com que os carboidratos passem direto através do trato digestivo.

Eliminando as calorias que não foram absorvidas e consequentemente contribuindo para a perda de peso."

O ácido acético faz também com que a glicose seja liberada lentamente no sangue, o que é benéfico para prevenir o diabetes. E se não bastasse, ele ainda melhora a eficiência dos músculos e a recuperação após os treinos.

Como consumir o vinagre de maçã:

Um estudo da Universidade do Arizona publicado na revista “Diabetes Care”, observou que após ingerir duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, os participantes eliminaram em média dois quilos em um mês.

Se você não quiser consumir somente com água pode distribuir essa quantidade adicionando uma colher de chá na salada do almoço e jantar. Ele também pode ser aquecido durante a elaboração de uma receita, mas evite consumi-lo puro, é importante associá-lo sempre a um alimento.

Quem não deve consumir:

Pessoas que sofrem com úlcera devem evitar, assim como, quem tem outros problemas gástricos.

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Dê sua opinião sobre este conteúdo

Nuvem de tags deste conteúdo

Comentários sobre este conteúdo

Seja o primeiro a comentar este conteúdo!

Cadastre seu comentário!


Surgyplast


Noticias
  • Pesquisa
  • Associe-se
  • Fórum

Acompanhe nosso arquivo de conteúdo:

» « Novembro - 2017
D S T Q Q S S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

© Copyright 1997-2017 - e.Mix

As informações apresentadas a você pelo DiabeteNet contém informações gerais.
Nenhuma informação deve ser interpretada como tratamento, diagnósticos, conselhos médicos e não deve substituir a orientação do seu Médico.