Noticias

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Conheça os cuidados especiais com os pés de pessoas diabéticas

14/12/2016 - http://radios.ebc.com.br/falando-francamente/edicao/2016-12/

Frank Silva conversou no programa Falando Francamente com o diretor presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária - Imbravisa, Rui Damenhainn sobre diabetes e os cuidados especiais com o pé do diabético.

A diabetes é a doença que mais cresce no mundo todo. É uma doença que traz muitos problemas para os pés e pode começar com uma dormência pode aparecer micoses e se não for tratado de forma correta e por um profissional acaba resultando em uma lesão que pode terminar em amputação dos pés. Dados do Ministério da Saúde revelam que as principais causas de amputação de membros inferiores são as lesões de pés diabéticos em decorrência da falta de cuidado.

Existem dois tipos de diabetes , a tipo 1 onde o pancrêas não produz a insulina que é o hormônio necessário para a metabolização do açucar e a tipo 2 que está muito associada ao estilo de vida, o sobre peso a falta de atividade física e alimentação rica em gordura e açúcares.