Depoimentos

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Ivonilde: "Não desanimem nunca e sigam sempre em frente"

22/06/2004 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br

    DEPOIMENTO DE IVONILDE FERREIRA


 


            MEU NOME É IVONILDE FERREIRA, TENHO 33 ANOS E FIQUEI DIABÉTICA AOS 4  ANOS DE IDADE


           .AOS 16 ANOS, PERDI A VISÃO, E PARTE DA AUDIÇÃO, MAS MESMO ASSIM PUDE ESTUDAR E  ME FORMEI COMO PEDAGOGA.


            EU DAVA AULA PARA DEFICIENTES VISUAIS  E VIVIA BEM, NO ENTANTO TINHA MUITAS HIPOGLICEMIAS, MINHA DIABETES VIVIA DESCONTROLADA, MAS EU NÃO TINHA MAIORES PROBLEMAS.. NO ENTANTO AO LONGO DO TEMPO EM DECORRÊNCIA DO DIABETES, COMECEI A TER PROBLEMAS NO RIM, E COMECEI A FAZER HEMODIALISE, NA UNICAMP, ONDE TRÊS VEZES POR SEMANA DURANTE CINCO ANOS EU FIZ.


            TIVE INDICAÇÃO PARA FAZER O TRANSPLANTE, MAS ESTAVA AGUARDANDO CADASTRADA NA UNICAMP, POR 2 ANOS, QUANDO FUI INDICADA A PROCURAR O DR.MARCELO PEROSA E APÓS TER FEITO TODOS OS EXAMES E AGUARDAR POR 8 MESES, FIZ MEU TRANSPLANTE DUPLO ( pâncreas/rim ) ME LIVRANDO NÃO SOMENTE DA INSUFICIÊNCIA RENAL, MAS TAMBEM DA DIABETES, DA QUAL CONVIVI POR 29 ANOS.


            FUI CHAMADA PARA O TRANSPLANTE DIA 19 DE ABRIL DE 2004, E ATUALMENTE ESTOU EM SÃO PAULO NO PÓS TRANSPLANTE, NA CASA DE APOIO AO TRANSPLANTE , ONDE VOU FICAR ATÉ COMPLETAR 3 MESES DE PÓS-OPERATÓRIO, RETORNANDO Á MINHA CASA EM ESPIRITO SANTO DO PINHAL, INTERIOR DE SP.


            ESTOU MUITO BEM, POSSO COMER O QUE QUERO, E NÃO TENHO MAIS HIPOGLICEMIAS. ``EU NUNCA PENSEI QUE FOSSE TÃO FÁCIL ´´ ISSO É O QUE EU DIGO Á TODOS QUE QUEREM FAZER O TRANSPLANTE, E TAMBEM `` NÃO DESANIMEM NUNCA E SIGAM EM FRENTE ´´


            A FAMILIA DO DOADOR SOMENTE `` MUITO, MUITO OBRIGADO... ´´


            AGRADEÇO A TODOS MEUS MÉDICOS, E FAMILIARES....