Depoimentos

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Nasci de novo

18/08/2004 - Comunidade DiabeteNet.Com.Br

Meu nome é Nadime, fui transplantada há 8 meses atrás. Ontem, dia 29 de julho, após ir ao consultório do querido Dr. Marcelo Perosa, fui ao encontro da família de meu doador, que me deu a alegria de poder viver uma vida bem diferente da que eu tinha antes. Foi uma emoção muito grande. Conheci sua mãe e um de seus três irmãos com a esposa dois deles vivem no Japão).
Nos emocionamos muito, contei a eles todo sofrimento que passava antes deste gesto tão desprendido e sublime. Nasci de novo. Acho que diabéticos entendem bem o que é a doença. Imaginem vocês como se num passe de mágica (é claro que um transplante é
algo muito sério, exige cuidados, acompanhamento direto, aliás, coisas que temos a obrigação de fazer até porque conseguimos um órgão que poderia estar fazendo este mesmo bem a outra pessoa) suas vidas, assim como minha vida, passasse a ter o controle em suas próprias mãos. Posso hoje planejar meu futuro, dentro e fora dos consultórios médicos, sem aquela velha pergunta ameaçadora: E agora?
Médicos, parentes e amigos hoje comemoram comigo esta vitória que é de todos nós.

Quanto ao meu encontro, não me canso de lembrar, foi lindo, tive a oportunidade de agradecer pessoalmente e dizer que em momento algum deixei de pensar em meu doador, muito ao contrário, chorei e senti por ele, e estou sempre rezando, gradecendo e pedindo por ele, que hoje é parte de mim, e por sua família. Pra mim, ele será eterno, e muito amado. Seu irmão que foi ao encontro disse para todos nós que eu agora já era sua irmã, e sua mãe me disse que estava muito feliz, e que agora sentia uma vontade enorme de conhecer os outros receptores. Trocamos e tiramos fotos, telefones, endereços e vamos manter sempre contato, porque foi o encontro mais emocionante e saudável que já tive. Hoje tenho uma vida absolutamente normal (com os cuidados
necessários, claro!!). Gostaria muito de agradecer a Deus, ao meu amado doador e sua família tão encantadora, ao querido Dr. Marcelo, médico, amigo e grande ser humano, que luta e batalha muito pela causa de doação de órgãos,  para nos ajudar a ter qualidade de vida; aos queridos amigos e médicos nefrologistas, Dr. Hugo e Dra. Maria Goreti, ao querido médico e amigo Dr. Juan, a toda equipe de nefrologistas e cirurgia (Hepato), ao pessoal da Beneficência Portuguesa e a vocês, do Diabetenet. Muita força pra vocês todos, pra que continuem batalhando por essa causa nobre que eu, posso afirmar, é linda, humanitária, e mágica, muito mágica.


Um abraço a todos vocês,


Nadime