Depoimentos

A Comunidade DiabeteNet.Com.Br tem como finalidade informar e interagir com os seus usuários. Antes de qualquer decisão ou atitude, é indispensavel a discussão sobre os pontos aqui abordados juntamente com médicos de sua confiança.

Diogo...Menino Valente

09/09/2004 - Comunidade Diabetenet.com.br

O Diogo tem neste momento 19 meses...é claro que ainda não consegue explicar tudo o que se passa com ele neste momento. Portanto é a mãe do Diogo que vai contar o que aconteceu no dia 07/07/2004. Antes do dia "D" o Diogo sempre foi uma criança ativa e saudável, apesar de nos últimos tempos já ter os sintomas da diabetes (hoje faz todo o sentido, na altura por não os conhecermos eram tudo causa-efeito do grande calor que se fazia sentir). Até que no dia 06/07/2004 ele teve uma grande crise de falta de ar, crise essa que se manteve ao longo de todo o dia. Fomos ao médico à tarde, que após fazer tratamento para a falta de ar, mandou-o embora pois "já estava melhor". O fato é que não estava nada melhor...estava sim, cada vez pior!!!!!! À noite por ele estar cada vez pior, dirigimo-nos novamente ao hospital, após 3 horas de tratamento à falta de ar,e estando ele pior, foi internado por não saberem o que tinha. E foi quando decidiram fazer análises ao sangue, que tudo fez sentido, colocando a fita na máquina para medir a glicémia esta começou a apitar (o máx. que ela dava era 500, claramente que o Diogo tinha ultrapassado esta meta), mandaram de imediato o sangue para o laboratório e rapidamente chegou o vendaval às nossas vidas.......ao Diogo foi diagnosticado Diabetes mellitus Tipo 1, ou seja, era a partir desse momento insulino-dependente (o Diogo estava com hiperglicémia-708mg/l e com uma descompensação muito grande , foram necessárias 36 horas para ele estabilizar). Hoje mais conformados com o veredicto, damos Graças por ele estar mais controlado, por para ele não ser uma penitência cada picada que temos que dar, seja a do dedo, para medir a glicémia seja a insulina sempre que necessário (bate palminhas após cada picada) ...mas continuamos a lamentar a nossa sorte e o facto de o meu menino nunca poder saber o que é uma festa de anos, um Natal, etc...sem antes ser necessário uma picada. Será que ele vai entender que tudo isto é um mal necessário, mas que mesmo com este mal ele pode ser um menino com sonhos por concretizar e que tudo pode fazer para concretizá-los?!?!
Neste momento só posso dizer que o Diogo é um menino VALENTE e que isso dá força aos pais para ajudá-lo a crescer e a concretizar o mar de sonhos que ainda há-de ter !!!!!!!!